wireless: como melhorar o sinal wifi

Hoje em dia uma casa sem internet é muito difícil de encontrar, até quando você vai na casa de seu amigo uma das primeiras coisas que você pede é a senha da internet não é ?

Já esta fora de questão as empresas fabricarem notebooks sem WiFi. As pessoas escolhem notebooks pela comodidade e praticidade então ficar sem WiFi não rola. Smartphones também utilizam esse modo de conexão, então só existe um problema, esses aparelhos podem se mostrar desagradáveis por apresentar problemas seja pelo mau posicionamento do roteador ou até mesmo pelo mau desempenho do aparelho.

Pensando nisso preparamos quatro dicas básicas para resolver de vez com esses problemas.

Atualização

Todo aparelho desatualizado funciona de uma maneira não muito boa não é ? então é muito importante você sempre estar de olho nas atualizações do seu roteador wireless e sempre que puder atualiza-lo para garantir mais segurança e velocidade na hora de usar.

wireless-atualização

O melhor local

O local onde você coloca a sua aparelho wireless é muito importante por mais que parece algo meio desnecessário escolher um bom lugar para seu aparelho wireless é fundamental. Pouca gente sabe mais os aparelhos WiFi costumam seguir as leis da física então os roteadores posicionados perto de paredes, espelhos ou em cantos de casa tendem a ter um sinal mais fraco.

wireless-planta

Por isso é recomendável colocar seu roteador no meio do ambiente, de forma que o sinal possa ser acessado de todos os cômodos.

Reiniciar

Os aparelhos wireless podem começar a travar ou dar bugs por estarem muito aquecidos. Para poder deixa-lo em ótimo estado outra vez é bom reinicia-lo de tempos em tempos assim você pode programar seu roteador para reiniciar todas as noites, por exemplo e terá um aparelho sempre com um ótimo desempenho.

As terríveis interferências

Aparelhos como telefones sem fio ou até mesmo o microondas perto dos roteadores podem vir a causar interferências grandes no seu sinal, então não é recomendável colocar o roteador na cozinha. Então para evitar esses problemas você pode adquirir aparelhos de telefones ou roteadores com frequências diferentes, ou simplesmente afasta-los.

wireless-telefonemovel

Esperamos ter ajudado com essas dicas simples que vão fazer uma grande diferença na rede de internet sem fio da sua casa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *