WhatsApp para PC: Passo a passo para usar o mensageiro

Chega de rumores e especulações agora é oficial, o Aplicativo que já faz um grande sucesso nos smartphones agora está de vez nos computadores. WhatsApp web é um variante do aplicativo de celular, que funciona no Google Chrome através de aparelhos como Android, BlackBerry, Windows Phone, Nokia S60 e BlackBerry 10.

Sem mais delongas vamos para o passo a passo de como configurar o WhatsApp para usar ele no navegador Chrome.

Passo 1: Atualizar o WhatsApp em seu Aparelho

O primeiro passo simples e essencial é que você precisa atualizar o aplicativo em seu smartphone, isso tudo pode variar de cada sistema operacional entretanto os passos são bem simples.

No Android você faz tudo isso através da PlayStore, você vai até o WhatsApp, e ao invés de clicar em instalar você precisa clicar em atualizar.

Passo 2: Acessar o whatsApp Web no Google Chrome

Agora você precisar acessar o WhatsApp Web através desse link: https://web.whatsapp.com/. Um código QR é exibido para manter você conectado e então um breve tutorial para cada plataforma irá aparecer.

É muito importante deixar a opção “mantenha-me conectado” desmarcada, por que assim o WhatsApp Web será desconectado automaticamente após um tempo sem ser usado.

Passo 3: Ler o código QR

Agora em seu Smartphone acesse o menu do aplicativo e encontre a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo em seu celular vai ativar a câmera traseira e então a câmera funcionará como um leitor de código. Coloque a câmera para ler a imagem

O whatsApp Web já está pronto para uso no seu computador. Não esqueça de deixar o aparelho conectado à internet. Caso contrario o WhatsApp Web não funcionará corretamente

Depois da Atualização não aparece WhatsApp Web

Algumas pessoas reclamaram que após a atualização não aparece a opção WhatsApp Web. Para resolver é simples basta você desinstalar e reinstalar o mensageiro no seu dispositivo

Os passos são extremamente simples, basta você seguir o passo a passo para ter o WhatsApp Web funcionando tranquilamente em seu computador.

 

Fonte: WhatsApp Web

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *