WhatsApp ou Viber. Qual é o melhor?

WhatsApp e o Viber são os aplicativos de envio de mensagens mais usados atualmente. E estão disponíveis em todas as plataformas tanto no Android quanto no Windows Phone e para IOS, esses aplicativos estão quase que colocando em extinção o uso de mensagens por SMS, e isso com certeza não é um bom sinal para as operadoras. Mas qual será o melhor? WhatsApp ou viber ?

O WhatsApp tem apresentado um grande numero de usuários desde seu lançamento, e segundo a revista Forbs o aplicativo apresenta mais de 7 bilhões de mensagens desde o inicio de 2013. Entretanto em fevereiro deste ano o Viber conseguiu alcançar 160 milhões de usuários.

Semelhança entre WhatsApp e Viber

Os dois aplicativos enviam as mensagens através da internet, seja Wi-fi ou dados moveis. A conta é feita com o numero de celular e assim permite a comunicação em smartphones. É um MSN para celular, só não da pra chamar atenção haha

Os dois tem as opções de mudar o papel de parede e permitem enviar mensagens com emoticons livremente.

Após a instalação do aplicativo ele irá vincular sua conta com seus contatos sendo assim todos os seus contatos que tiverem algum dos aplicativos poderá trocar mensagens com você a vontade.

O que um tem que o outro não tem?

Uma das primeiras coisas importantes de se destacar é a popularidade. Qualquer pessoa que tenha um Smartphone tem o WhatsApp, já o Viber não é tão famoso assim por mais que seja tão bom quanto.

O WhatsApp se destaca por sua grande possibilidade de enviar vídeos, áudios e até mesmo contatos. Entretanto o Viber também tem seus truques e acaba se destacando pela possibilidade de fazer chamadas de voz para outro contato que também possui o aplicativo. Alem de ser totalmente gratuito o aplicativo oferece um vínculo maior com as redes sociais.

Qual escolher?

Os dois aplicativos são realmente incríveis, enquanto o WhatsApp nos da a possibilidade de enviar vídeo, fotos e até mesmo contatos. O Viber nos da a possibilidade de fazer ligações gratuitas e economizar no telefone.

A boa noticia é que nenhum dos aplicativos impedem o outro de funcionar corretamente, isso significa que você pode normalmente usar os dois apps no seu celular e ter o melhor de cada um.

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *