Sony decide deixar um pouco de lado TVs e Smartphones

Nova estratégia da empresa significa menos smartphones e TVs, mais Playstation

A gigante Sony realmente sabe como construir muitos gadgets, mais será que seus smartphones tão dando o lucro que a empresa realmente espera ?

Em uma conferencia com alguns investidores o executivo Hiroki Totoki  disse ao publico que a empresa quer apresentar um novo plano, e esse plano pode se resumir em uma simples frase “fazer um monte, menos TVs e smartphones.”

A Sony Mobile com toda a certeza terá uma perda muito grande no próximo ano, entretanto a empresa pretende lucrar com sua nova estratégia. A empresa pretende abandonar os planos de competir com rivais e se concentrar em um numero menor de Smartphones.

A Sony não é a primeira empresa a ter essa decisão a algumas semanas a Samsung anunciou que iria reduzir o numero de Smartphones produzidos para tentar reerguer sua linha de dispositivos moveis.

A Sony está planejando uma grandiosa re-organização em grande parte da empresa, embora esses detalhes não serão revelados até o início de 2015. Como parte do plano, a Sony vai terminar seu acordo de patrocínio com a FIFA, que aparentemente vai economizar cerca de US $ 280 milhões.

Alem do dinheiro ganho com a redução de custos a Sony espera ganhar mais dinheiro com sua linha de jogos. Alem da venda do Playstation 4, a empresa está trabalhando em um novo dispositivo chamado Playstation vue.  novo serviço de transmição de TV movido a nuvem que será lançado no inicio de 2015

Mesmo com uma grande perda de aproximadamente US $ 1,7 bilhões prevista para março do próximo ano, a empresa está com novos planos que ainda não foram muito bem especificados, mais que prometem arrecadar muito para a empresa em 2015.

 

Fonte: engadget

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *