Snapchat: Vazam milhares de fotos do aplicativo

A algum tempo uma noticia assustadora tem circulado pela internet, um banco de dados com cerca de 200.000 fotos do snapchat foi hackeado. Isso porque existem alguns aplicativos secundários que permitem salvar as fotos recebidas secretamente.

Um fórum anonimo de internet chamado 4chan, que já teve fotos nuas de famosos vazadas alegou ter acessado o banco de dados de aplicativos secundários como o SnapSave(tem como função salvar e guardar os snaps), para violar o sistema e pegar as imagens. O pior é que essas imagens são ligadas a nomes de usuários. Sim isso quer dizer que fotos suas podem estar em exposição.

O snapchat não pode confirmar o suposto vazamento até porque não foram envolvidos servidores da empresa, mas a empresa promete que seus servidores são seguros o suficiente para proteger as imagens.

“Podemos confirmar que os servidores do Snapchat nunca foram rompidos e não eram a fonte desses vazamentos”, disse um porta-voz do Snap. “Os usuários do snap foram vitimas pelo uso de aplicativos secundários para enviar e receber Snaps, uma prática que é proibido expressamente em nossos Termos de Uso precisamente porque comprometem a segurança dos nossos usuários. iremos monitorar a App Store e Google Play por esses aplicativos secundários ilegais e se for preciso retira-los.

Por enquanto a equipe do snapchat parece estar respondendo a tudo isso como um hack de verdade, mesmo não sendo de seus próprios servidores.

 

Fonte: engadget

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *