Project Ara : o projeto que vai revolucionar a industria de smartphones

Todo o fã de tecnologia que se prese deve ter no mínimo ouvido falar desse novo projeto capaz de revolucionar o mundo de smartphones. Tudo isso se trata de um novo aparelho conhecido como Project Ara.  O Project Ara se trata de um sistema que cria smartphones modulares.

Assim como você pode montar um PC você poderia montar um smartphone podendo deixar seu aparelho mais potente ou menos potente tudo isso trocando as peças do aparelho assim como se troca peças de lego. Parece uma boa ideia, não é?

 

O que é o Project Ara ?

O Project Ara consiste de uma carcaça de metal que é essencialmente a coluna vertebral do telefone, e os slots são componentes substituíveis conhecidos como módulos, que se parecem muito com telhas. Esses módulos de azulejos pode incluir qualquer coisa que faz com que o seu telefone funcione cada vez melhor (processador, memória RAM, WiFi, tomada de energia, baseband, display e bateria , por exemplo), bem como a abundância de outros recursos, como sua câmera, alto-falantes e espaço de armazenamento.

Project Ara - color

 

Como funciona?

Cada módulo do Ara irá se conectar com as outras peças de trabalho por meio de interconexões capacitivas, que são essencialmente pastilhas sem fio que são menores do que os pinos padrão. Project Ara - celular

Ímãs electropermanentes não só vão manter os módulos no lugar como também agem como um interruptor, que permite você facilmente deixar esse elemento ligado e desligado. Como você já deve imaginar, todos os módulos podem ser trocados em sua conveniência.

Previsão

Apesar de ainda precisar de vários ajustes e testes, o Project Ara está previsto para chegar no inicio do ano que vem.  O Ara poderá ser lançado em três tamanhos diferentes, que vão desde uma menor opção de seis módulos, para um modelo maior com mais módulos.

Design

E a aparência como fica ? A boa noticia é que os módulos externos também podem ser mudados. Sendo assim o consumidor poder escolher varias opções de cores, e personalizar o dispositivo da Maneira que preferir.

Project Ara - design

 

O Project Ara promete ser um baita projeto. Ainda não sabemos o tempo certo para acontecer tudo o que foi prometido, pois a Google Tem que atrair desenvolvedores, realizar manifestações e obter os consumidores interessados ​​em dar uma chance a um tipo totalmente novo de smartphone. Entretanto o projeto é incrível, e com toda a certeza terá seu espaço no mercado.

 

Fonte: engadget  ; Phonebloks

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *