Oculus VR mostra interesse em Filmes de Hollywood

O Oculus VR é o futuro até Mark Zuckerberg  já sabe disso e agora a empresa que está se aperfeiçoando cada vez mais no mundo dos games, está interessada também em filmes de Hollywood, pelo menos é isso que promete a nova equipe Story Studio do Oculus VR.

Oculus VR pretende descobrir a indústria do entretenimento em grande forma. Com a Story Studio, um laboratório de inovação in-house focada em exploração de ferramentas e técnicas para criar experiências de entretenimento dentro VR, a empresa Facebook está embarcando em um caminho diferente. “diretores convidados” serão trazidos para trabalhar com o estúdio e levar o incrível e Criativo diretor Saschka Unseld, ex-diretor da Pixar, no que é essencialmente uma oficina VR.

Oculus VR - story

Brendan Iribe, CEO da Oculus VR admite que sem uma solução solida para a entrada VR, há mais trabalho a ser feito para aperfeiçoar primeiro o gênero de jogos e deixá-lo pronto para o consumidor. Ele entretanto afirma que uma mudança de curto prazo para o entretenimento faz sentido para a empresa.

“Nós estávamos começando a fazer essas experiências … e me senti muito mais firme com experiências cinematográficas do que com jogos de vídeo.”, diz Iribe.

“Seu movimento de cabeça precisa mover a câmera absolutamente em perfeita sincronia”, explica Iribe. “Para que a ideia funcione você precisa que todo esse trabalho fique o mais próximo possível da visão humana.

Iribe não fala muito sobre a Story Studio e não especifica o número de funcionários da Oculus VR dedicadas a trabalhar dentro da empresa, mas admite que é um pequeno grupo de ex-Pixar.

Unseld pretende elaborar mais sobre o talento de alto nível envolvido com um novo curta , bem como o número de projetos atualmente em desenvolvimento. E, claro, há também a possibilidade de se conectar com futuros parceiros criativos.

 

Fonte: engadget

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *