O que é Root? Para que serve o Root no Android?

Para muitas pessoas o termo “Root” ainda não é algo que está totalmente claro, sendo assim acaba desconhecendo os benefícios de aplica-lo em seu aparelho.

Antes de começar nos precisamos saber que o Android é um sistema operacional baseado no Linux. Sendo assim, para fazer certas coisas é necessário privilégios de administrador (super usuário)

Fazer o Root em seu smartphone significa se tornar um Super usuário, ou administrador do sistema. Com isso é possível ter acesso a partes do Android que antes ficavam inacessíveis para usuários comuns

Ao se tornar um Super usuário você pode modificar o dispositivo em um nível mais profundo, e alterar coisas que antes não era possível, como, consumo de bateria, apagar aplicativos que antes eram fixos no sistema, ou os apps instalados pela operadora.

Sem falar que com esse “Superpoder” você tem um número maior de aplicativos que só funciona se você se tronar um Super usuário.

Atenção: ao realizar o processo de root, a garantia que é oferecida pelo fabricante ou operadora de seu celular é perdida. Isso também pode causar o “brick” do seu celular.

O que é Custom Recovery?

Recovery é um modo do smartphone que serve para efetuar operações de recuperação e de correção de erros. Custom Recovery é a instalação de uma recovery diferente da original, mais abrangente, com mais funções e possibilidades de intervenção no sistema.

Atualizações do Android

Uma das melhores partes de se ter um super acesso é a possibilidade de colocar ROMs alternativas no seu Smartphone. Por exemplo: você possui um aparelho que nunca será atualizado para a próxima versão do Android. Mas se você tem acesso “Root”, com apenas alguns simples procedimentos você conseguirá colocar uma nova ROM em seu celular – que muitas vezes vem com alguns recursos extras.

Para fazer o Root

Se você quer se tornar um super usuário para ter o aparelho inteiro sob o seu comando, fizemos um vídeo explicando as maneiras mais simples para você fazer o “Root” em seu celular.

Não se esqueça de inscrever-se no canal para não perder nenhuma novidade, basta clicar AQUI!

Fonte: Descoberta Digital

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *