Microsoft libera a primeira grande atualização do Windows 10

Nesta quinta feira (12) os usuários estão recebendo a primeira grande atualização para o sistema operacional. Ao invés de atualizações mais simples que servem apenas para concertar alguns bugs, este update traz novos recursos e mais melhorias para os que estão com o Windows 10 genuíno.

Uma das principais melhorias foi na assistente pessoal Cortana, que agora consegue entender rabiscos feitos pelo usuário em telas sensíveis ao toque. A assistente reconhece números telefônicos e endereços de e-mail.

A Microsoft também confirmou a expansão da Cortana para outros países, mas o Brasil infelizmente ainda está de fora. A lista de contemplados agora inclui Japão, Austrália, Canadá e Índia.

O Edge também teve uma grande melhoria em seu desempenho, além de ter ganhado mais recursos, como o preview de abas: basta passar o mouse sobre uma aba para ver uma imagem do conteúdo presente naquele espaço sem precisar abrir para conferir (da mesma forma do Google Chrome)

Além dessas grandes melhorias no Windows 10, o sistema operacional também vai contar com pequenas mudanças na interface e em alguns aplicativos.

Fonte: blogs.windows




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *