Microsoft gasta 2,5 bilhões e compra Minecraft

Minecraft vem agradando muito aos diversos tipos de publico dês de crianças a adultos. Faz um bom tempo que o jogo foi lançado e dês de seu lançamento o jogo vem trazendo mais e mais fãs já são mais de 54 milhões de cópias vendidas.

O jogo permite construir estruturas usando cubos qual o mundo é feito, basicamente o jogo é feito de cubos e a maioria de seus objetos são compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os.

microsoft - minecraft

O jogo após um tempo virou um app e fez muito sucesso sendo um dos jogos mais vendidos tanto na Apple Store como na Google Play, e recentemente foi lançado para Xbox one e Playstation 4 aumentando assim suas vendas.

A empresa Mojang garante para seus fãs que tudo vai ficar bem e que por mais que tenha criticado a Microsoft dizendo que não desenvolveria o aplicativo do jogo para a plataforma Windows Phone, confia plenamente na empresa.

A empresa do jogo, Mojang, que foi fundada em 2009, trouxe mais de US $ 100 milhões no lucro no ano passado, e emprega cerca de 40 pessoas.

microsoft - minecraft

A Microsoft afirma que a equipe Mojang irá se unir a sua equipe de jogos, que é responsável por sucessos como Halo, Forza etc…

“Hoje é um dia incrivelmente excitante para a nossa equipe, pois Mojang irá se juntar com a Microsoft. Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos, com mais de 100 milhões de downloads, no PC.” Diz Microsoft.

A empresa resolveu comprar o jogo por ser uma das propriedades de jogos mais importantes do mundo, pois o jogo continua a aumentar seus lucros ano após seu lançamento. Isso explica o grande interesse da Microsoft para com a empresa.

 

Fonte: BBC

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *