HoloLens: Microsoft cria concorrente indireto para oculus Rift

A Microsoft anunciou a HoloLens algo muito diferente das outras tecnologias de realidade aumentada. A partir do momento que você colocar os óculos será possível ver sólidos de holografia na sua frente.

Essa é a grande diferença entre o óculos HoloLens e o Oculus Rift, HoloLens não cria um ambiente totalmente virtual, ele acrescenta objetos holográficos na sua frente.

Sem duvida alguma de todos os empreendimentos anunciados no evento do Windows 10, a melhor parte foi quando a produtora do HoloLens anunciou seu produto.

O que é o HoloLens?

“Os hologramas são a próxima evolução na computação”, e HoloLens é a sua entrada para esta nova e melhorada versão do mundo. Diz a Microsoft

HoloLens tem uma viseira transparente, e projeta imagens que se integram com o que você vê através do vidro (ou seja, o mundo real)

A Microsoft permitiu gesto, voz e olho para a manipulação dos hologramas.

Tanto o Oculus Rift quanto o HoloLens são protótipos, então ainda não tem como afirmar quem realmente será o futuro. O que se pode dizer é que o HoloLens pode ser uma ferramenta mais usada para trabalho do que para uma diversão.

Esse novo projeto não foi anunciado como um projeto para games e ele vai servir tanto para Windows 10 quanto para o Xbox One.

O único game apresentado na apresentação do HoloLens foi Minecraft que funciona da seguinte maneira após o jogador entrar na sala de estar, a sala inteira vira um cenário do Minecraft.

Para que vai servir?

Como tudo isso é ainda um protótipo não se sabe ao certo em que vai ser sua aplicação, mais tudo indica que será usado para games e atividades do cotidiano.

O novo projeto parece ter uma aplicação bem melhor para o uso profissional, como para arquitetos por exemplo.

 

Fonte: cbsnews 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *