Hackers derrubam PSN e Xbox Live em pleno natal

Se você ainda está com qualquer dificuldade de acessar á Playstation Network ou a Xbox Live tudo isso se deve a um ataque de hackers. Desde anteontem os servidores das duas empresas estão sendo vitimas de ataques hackers pelo grupo Lizard Squad , que deixam os servidores completamente fora do ar.

A Sony informou pelo Twitter que o problema na PSN já foi identificado e que estão trabalhando para normalizar tudo isso que aconteceu.

Segundo a pagina de suporte do Xbox Live os serviços estão limitados, o que significa que  pode ou não funcionar . E com esses serviços instáveis é possível que você não consiga nem jogar, precisando assim habilitar o status para offline por enquanto.

A esperança

Kim Dotcom pode ter conseguido negociação com o grupo Lizard. Tudo porque o fundador do mega usou seu twitter para se comunicar com esses hackers. O pedido foi para que eles parassem com os ataques as redes, e em troca Dotcom daria 3 mil contas Premium do Mega.

Após Kim Dotcom ter divulgado a conversa os relatos de instabilidade das redes diminuíram, e isso se deve ao Kim após revelar que enfim chegaram a um acordo.

PSN - twitter

Depois de tudo isso o fundador ainda resolveu cutucar o governo norte-americano alegando que os Estados Unidos também deveriam testar a “diplomacia” pois realmente funciona.

O grupo de hackers Lizard Squad resolveu agradecer publicamente a ação de Kim Dotcom e destacou que ele era realmente a razão do fim dos ataques.

PSN- lizard

 

 

 Fonte: BBC e RT

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *