Google: sua conta não é tão segura quanto você imagina

Se você acha que suas contas são extremamente seguras, sinto muito mais você está enganado, a questão é que aquelas dicas que alguns sites e redes sociais dão para você redefinir sua senha pode ser uma péssima maneira de manter longe os intrusos.

Qual foi o primeiro nome do seu animal de estimação?

Qual é a sua comida favorita?

O que essas perguntas têm em comum? São alguns dos exemplos conhecidos de “questões de segurança”. Essas perguntas são usadas para ajudar o usuário a recuperar o acesso a conta caso eles esquecerem suas senhas

O Google publicou uma pesquisa relacionada a questões de segurança que mostra que as contas não são tão seguras em tudo. Em muitos casos as perguntas para se lembrar da senha são simples o suficiente para que esses intrusos consigam redefinir sua senha em até 10 tentativas.

Porque o Google é diferente?

O Google não acha que várias questões de segurança, ou até mesmo perguntas ajudaria, já que isso tudo acaba aumentando as chances de você acabar esquecendo alguma resposta e ter sua conta bloqueada. Em vez disso a melhor forma para garantir essa segurança em suas contas é através de códigos enviados através de SMS, endereços de e-mail alternativo e alguns outros métodos que são bem mais difíceis de quebrar.

Felizmente, grandes sites como o Google já usam essa forma de recuperar senha, o maior desafio e fazer com que sua loja online ou rede social favorita acabe seguindo o mesmo exemplo.

Fonte: engadget




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *