Google Glass: o grande motivo pelo projeto ter sido um desastre

O famoso Google Glass foi apresentado ao mundo em 2012. Depois de muita propaganda sobre tudo que o Google Glass faria, os fãs criaram uma expectativa enorme sobre o gadget que usaríamos o tempo todo. Não só os fãs como todo amante de tecnologia pode perceber que o Google Glass nunca foi um projeto realmente finalizado, ficou claro que não deu certo. Pelo menos não agora.

Segundo uma reportagem do New York Times, fontes dizem que o Google Glass era para ser apresentado ao mundo só apos sua finalização, ou seja era para ser um projeto secreto até que estivesse pronto, mas o cofundador da Google não deixou isso acontecer.

A culpa é de Sergey Brin

Os engenheiros do laboratório Google X sabia que o produto não estava nem próximo de pronto para estrear. Quando o Glass foi apresentado para o mundo ele era apenas um protótipo, e precisava de mais tempo para sua estreia. Só que Sergey Brin, que comandava o Google X, discordava. Para ele, o Glass tinha que ser testado em público.

E porque não deu certo? o que acontece quando um produto em fase de desenvolvimento é lançado para o publico? as criticas são imensas é claro: bateria dura pouco, invasão de privacidade, bugs, as criticas foram inúmeras, principalmente quando o gadget começou a ser banido de cinemas, restaurantes, bares e cassinos.

A nova chance

O “novo” Google Glass será voltado totalmente para o consumidor e terá seu design mudado de uma grande forma, só que daqui pra frente ele será desenvolvido de uma maneira secreta, assim como era a ideia inicial.

“Não haverá experimentação pública”, disse um assessor do Sr. Fadell. “Tony é um cara de produto, e ele não vai lançar algo até que esteja perfeito.”

Alguns conhecidos de Sr Fadell afirmaram que ele vai reconstruir o design do produto do zero e dessa vez sem testes publico, o aparelho só vai ter sua estreia depois que estiver tudo pronto.

Fonte: daringfireball

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *