Google: 7 coisas que você não sabia sobre a Gigante

O Google é o site de busca mais poderoso de toda a internet, mais o que muita gente não sabe é que a gigante é muito mais do que apenas um simples buscador. A empresa tem uma história muito interessante relacionada aos seus bastidores, e também sabe muitas coisas sobre você.

Nesse artigo decidimos reunir algumas curiosidades que pouca gente sabe sobre a empresa que decidiu revolucionar a história dos buscadores. Confira a seguir a lista com as 7 melhores curiosidades da empresa.

Mozilla firefox ganhava dinheiro com o Google

O Mozilla firefox ganhava 300 milhões de dólares por ano, só para ter o Google como seu buscador principal, isso tudo até novembro de 2014 quando o Firefox resolveu tornar o Yahoo o seu buscador nativo, a mudança para o Yahoo aconteceu nos Estados Unidos e por incrível que pareça na China eles resolveram mudar para o Baidu. Sim aquele antivírus chato que vem junto com qualquer coisa que você resolve baixar da internet.

O Baidu é o buscador mais utilizado na China, sim, existe um lugar no mundo onde o Baidu ganha do Google.

Erros ortográficos

O Google já comprou vários domínios com erros ortográficos do seu próprio nome, como por exemplo, gooogle.com, gogle.com e googlr.com, então se você digitar errado você vai para o site certo do Google de qualquer maneira.

E o mais engraçado é que o Google também tem o domínio 466453 que significa Google nas teclas do celular. É serio!

Primeiro servidor

O primeiro servidor do Google tinha apenas 40 GB de espaço, e o BackRub que era o nome do servidor em 1996 era parcialmente feito de LEGO, isso mesmo LEGO aquele brinquedo de montar. O computador que foi feito parcialmente de LEGO foi preservado e hoje é exibido como uma peça de museu pela Universidade de Stanford.

Jogo do Atari

Se você digitar no Google imagens Atari breakout você é automaticamente direcionado a um jogo desenvolvido pela Atari em 1976.

Elgoog

Se você digitar elgoog, que significa Google de trás pra frente, na barra de pesquisa do Google e depois clicar em “Estou com sorte” ele vai te trazer uma página de pesquisa de trás pra frente.

72 milhões de dólares gastos em comida

O valor gasto pela companhia para alimentar todos os funcionários espalhados no mundo é esse mesmo US$ 72 milhões, em média cada funcionário custa US$ 7530 é o que a empresa gasta por ano para alimentar cada um de seus funcionários.

Na sede principal da empresa na Califórnia cada funcionário tem direito a duas refeições gratuitas por dia, sem contar os diversos lanches gratuitos que estão disponíveis.

É o aniversário do papai

A garotinha Katie resolveu fazer uma carta para o “Sr Google”.

“Prezado Google,

Você pode, por favor, assegurar que quando o papai voltar a trabalhar ele possa ter um dia de folga. Ele poderia ganhar um dia de folga na quarta-feira. Porque o papai só tem dias de folga aos sábados.

Google carta da menina

Katie

P.S. É o aniversário do papai.

P.P.S. É verão, sabe.”

É pessoal depois da garotinha pedir um dia de folga para seu pai ela foi atendida e conseguiu um pouco mais que isso.

“Prezada Katie,

Obrigado pela sua carta atenciosa e pelo seu pedido. O seu pai tem trabalhado duro para desenvolver muitas coisas bonitas e encantadoras para a Google e para milhões de pessoas ao redor do mundo. Por ocasião do seu aniversário, e em reconhecimento da importância de tirar algumas quartas-feiras de folga durante o verão, nós estamos concedendo a ele toda a primeira semana de julho de férias. Aproveitem!

Daniel Shiplacoff”

Google carta da empresa para menina

Agora que vocês já sabem algumas curiosidades sobre o Google e hora de contar o que você achou. Conte para gente, deixe seu comentário sobre o que você mais curte na gigante da internet.

Fonte[imagens]: theblaze




One thought on “Google: 7 coisas que você não sabia sobre a Gigante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *