Future self: site sugere como você será a 20 anos, e permite “bater um papo” com a sua versão futura

Você já pensou como seria legal você saber como você seria daqui a uns 20 anos por exemplo? todos nos queremos saber como será nossa vida no futuro. Será que vai ter mochilas a jato ? quais os efeitos das mudanças climáticas ? É meu amigo são perguntas que não acabam mais.

A empresa europeia Orange resolveu abordar todas essas nossas perguntas em um projeto chamado future self. Para comemorar os 20 anos da empresa a Orange juntamente com a JAM3 criou um site que usa um software de reconhecimento facial para tentar mostrar como você será em 2034. Mas além disso o site ainda permite que você e uma versão futura sua possam conversar via webcam.

A empresa admite que não foi uma tarefa nada fácil, mas não desistiu do projeto de comemoração aos 20 anos da gigante Orange.

“A tecnologia por trás do site atinge um outro nível de dificuldade e inovação. Nosso maior desafio criativo era ir além daqueles sites em que o resultado final é uma foto plana, que virou um boneco ao estilo South Park”.

“Para conseguir um visual mais realista, modelamos um rosto, cabeça e ombros bem próximos ao de humanos e que funcionassem em WebGL. Depois, usamos um software de captura de movimento facial (que geralmente só é usado por estúdios de videogame) para gravar as respostas, escaneamos e analisamos o rosto da pessoa via webcam, e depois aplicamos luz dinâmica e textura a ele”

future self - barba

Experimente! Acesse o future self e divirta-se fazendo perguntas bizarras para você mesmo e até compartilhando sua foto em redes sociais.

 

Fonte: fastcocreate

 




One thought on “Future self: site sugere como você será a 20 anos, e permite “bater um papo” com a sua versão futura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *