Facebook planeja transmitir internet via satélite para a África

O facebook pretende lançar um satélite para oferecer internet de baixo custo para algumas partes do continente africano, segundo Mark Zuckerberg

Zuckerberg, o CEO da rede social, anunciou uma parceria com a empresa francesa Eutelsat para oferecer serviço de internet via satélite para regiões mais pobres da África. Tudo indica que o serviço vai começar a funcionar em 2016.

O Facebook e a Eutelsat vão utilizar a capacidade do AMOS-6, um satélite da empresa israelense Spacecom que deve ser lançado até o final deste ano.

Ano passado já tinha uma ideia de que Mark queria levar a internet através de drones e a rede social não abandonou o projeto, que promete levar o acesso à web para regiões remotas.

Veja também: Facebook pensa em testar drones de internet para o próximo ano

“A missão do Facebook é conectar o mundo e acreditamos que os satélites irão desempenhar um papel importante na abordagem de barreiras significativas que existem para conectar os povos da África”, disse Chris Daniels, do Internet.org.

Toda essa ideia de levar a internet além está cada vez mais próxima de acontecer, com o grande suporte que a empresa Eutelsat vai oferecer ao Facebook uma internet acessível e de qualidade é garantido.

Fonte: telegraph




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *