Facebook pensa em testar drones wifi para o próximo ano

Facebook: intenet para todo o mundo

As duas empresas Facebook e Google estão na batalha para quem vai se tornar a primeira empresa de alto nível em relação a conectividade(internet) a locais remotos em todo o mundo. O facebook deu alguns detalhes sobre a sua iniciativa á base de drones que espera cumprir o objetivo da empresa.

O projeto de levar drones para o céu tinha previsão para 2019. O projeto faz parte da iniciativa do Facebook e a internet.org  com apoio de algumas empresas de celular tais como Samsung, Nokia, Ericsson.

A Internet.org em direção ao seu objetivo reuniu uma equipe de especialistas em laboratório e conectividade para ajudar a construir a tecnologia necessária para que os drones sejam capazes de compartilhar a internet do céu.

O diretor de engenharia Lab Conectividade Yael Maguire disse que espera começar a testar os drones no ano que vem.

Maguire explicou que as maquinas voadoras(drone) movidas a energia solar vai operar a uma latitude entre 60.000 e 90.000 pés, pois ficará bem longe de todos os sistemas do espaço aéreo e também do tempo. Porem um fator que está causando a equipe uma certa preocupação é que existe uma regra que limita severamente o numero de veículos aéreos sem tripulantes.

Uma coisa que surpreende muita gente é o tamanho das maquinas voadoras, Maguire diz que os drones poderão ser tão grandes quanto um avião da Boeing, Porem seria consideravelmente mais leve do que um avião.

Se ano que vem todos os testes que precisam ser feitos ocorrerem e serem bem sucedidos, e alguns desafios técnicos forem superados, Maguire prevê os drones para estar entregando a internet em 21 países da América latina, África e Ásia para 2017, ou o mais tardar em 2019.

 

Fonte: foxnews

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *