Epic Games: Acredite o VR vai “mudar o mundo”

Tim Sweeney ainda na faculdade foi um dos fundadores de uma das grandes industrias modernas de games tendo iniciado a Epic Games em 1991, o estúdio que esta por trás de grandes franquias tais como Gears of War , Unreal Tournament , e Infinity Blade. O garoto ainda pequeno já era um gênio com um grande senso empresarial. Então quando ele diz que a realidade virtual vai mudar o mundo nos acreditamos nisso.

“Há algumas coisas surpreendentes acontecendo com VR agora, embora muitos deles não têm visto a luz do dia publicamente em tudo”, disse Sweeney durante uma entrevista por telefone esta semana. “Mas no próximo ano vai ser apenas um momento divisor de águas para VR.”

A realidade virtual foi anunciada pela primeira vez em 2012 o tão esperado oculus Rift deixou muitos com vontade de testar o novo produto entretanto o produto nem se quer tem data de lançamento agendada. Em 2014 surgiu a noticia que o Facebook adquiriu o Oculus VR por US $ 2 bilhões, depois disso outras grandes empresas se interessaram pela realidade virtual incluindo Samsung , Válvula , Google , Microsoft e Sony .

Este ano a realidade virtual roubou o show com um simulador de voo, um filme do monstro de 360 graus e vários anúncios de filmes e vídeo games.

“Vai mudar o mundo. O hardware vai dobrar em qualidade a cada poucos anos por mais uma década, até o ponto onde, daqui a 10 anos, que vai ser difícil dizer a diferença entre a realidade virtual e no mundo real. “Diz Sweeney

Sweeney prevê que o próximo ano será crucial para a realidade virtual.

Com todos esses gênios apontando para o futuro do VR esperamos que ainda esse ano a realidade virtual possa dar um grande passo não só para jogos, como para todo um mundo de entretenimento.

 

Fonte: engadget 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *