Displays OLED flexíveis e transparentes da LG

Para os amantes de televisores vão gostar dessa noticia. Agora em 2014 a LG Produziu um televisor OLED de 18 polegadas que pode ser colocado em um cilindro apertado com raio de apenas 3 centímetros (1,2 polegadas). Alem dessa grande inovação a LG também anunciou um display OLED de 18 polegadas, que é altamente transparente. Em 2017 a LG quer juntar essas duas ideias para criar um display de 60 polegadas, UHD (4K) que é ao mesmo tempo flexível e transparente.

A tela OLED de 18 polegadas flexível tem uma relativamente baixa resolução de 1280 × 810. o principal avanço parece ser o uso de poliimida para backplane do display. Polyimides são plásticos fortes, flexíveis, que já são amplamente utilizados na indústria de eletrônicos – por exemplo, na fita, que atribui exibição de um laptop para a placa-mãe, que é submetido a tensões enormes durante milhares de ciclos de abertura e fecho.

samsung-TV

Embora os dois protótipos feitos pela LG sejam passos impressionantes para o futuro a LG ainda diz que tem muito para criar. Estamos correndo rápido para um futuro cheio de dispositivos flexível. Mas é muito importante resaltar que uma tela flexível é apenas uma parte da equação, no entanto você ainda precisa ligar o dispositivo de alguma forma. Certo que há avanços na questão de energia sem fio, porem talvez a rigidez das baterias de lítio-íon possa causar um obstáculo.

LG- tv

 

 

 

Fonte: Extremetech

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *