Dicas para montar um PC Gamer

Muitas pessoas não sabem se devem optar por um bom PC Gamer, ou um Console na hora da jogatina, os dois tem suas qualidades e seus contras. Pensando nisso o Descoberta Digital resolveu dar algumas dicas de como montar um bom PC Gamer.

Os Pcs Gamers são computadores exclusivos para Jogos de última geração, mas nada impede que o usuário rode softwares um pouco mais pesados nele, pois esses PCs tem um hardware mais avançado.

Confira as Dicas para montar seu PC Gamer

Placa de vídeo

Como o foco é jogos, a placa de vídeo é algo que deve se dar uma atenção especial, no entanto para uma placa de vídeo dar o seu máximo é necessária uma placa mãe compatível – não adianta apenas comprar uma ótima placa de vídeo se o seu computador não aguentar, por isso a configuração deve ser equilibrada.

Na hora de escolher uma placa de vídeo é importante lembrar que existem várias características e diferenças entre as placas de vídeo, mas o que é recomendado é que seja DDR5, pois são as que tem mais compatibilidade com as nossas tecnologias atuais e suporte ao directx11.

Outra coisa muito importante é escolher uma placa de vídeo que tenha uma boa refrigeração, pois as que tem só uma ventoinha (cooler), costumam aquecer muito.

PC Gamer

Antes de escolher qualquer placa de vídeo tenha em mente o que você quer que ela execute, jogos leves, médios ou pesados. Lembrando que monitores Full HD exigem uma placa mais potente.

Processador

A hora de escolher um processador é uma hora muito importante, pois você precisa escolher um que seja capaz de “tirar” todo o potencial da sua placa de vídeo, ao contrario teremos aquelas irritantes travadas nos jogos.

Os processadores mais atuais da Intel são os da 5ª geração e eles prometem um ótimo desempenho conseguindo aproveitar ao máximo o “poder” da placa de vídeo.

Muitos optam pela AMD porque o custo benefício da AMD é muito melhor do que o da Intel.

PC Gamer

Fonte

A fonte deve ter energia suficiente para não prejudicar seu computador as fontes mais indicadas são as que tem PFC ATIVO e selo 80 plus este selo garante que a fonte entregue sempre acima de 80 % de energia de sua capacidade.

Memória

A memória é algo fundamental porem não precisa exagerar, muita memória não melhora o rendimento do seu PC, mas acelera o carregamento dos jogos e programas.

Placa Mãe

A placa Mãe deve ser compatível com o seu processador, essa compatibilidade da placa se verifica pelo seu “SOQUETE” no caso da AMD além do “SOQUETE” (am3, am3+) o TDP deve ser verificado pois placas com TDP menor que o TDP do processador limitam o seu desempenho. Agora no caso da Intel basta que sejam do mesmo “SOQUETE” para serem compatíveis.

PC Gamer

Essas são algumas dicas para você montar seu PC Gamer, faltou alguma coisa? Deixe nos comentários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *