Como tirar uma música da cabeça

As músicas fazem parte das nossas vidas o tempo todo, seja através de um violão ou de um filme, canções são realmente cativantes. A música tem o poder de alegrar uma pessoa triste, e de deixar uma pessoa triste ainda mais triste.

Certas músicas realmente conseguem grudar dentro das nossas cabeças feito chicletes, então você se pega ouvindo várias outras coisas para tentar tirar determinada música da cabeça, isso as vezes costuma funcionar, entre tanto parece que alguns pesquisadores encontraram uma solução que vai te fazer esquecer de uma vez por todas, aquela música que não sai da sua cabeça.

O que música tem a ver com chicletes?

A maneira mais fácil para conseguir esquecer qualquer música é mascando um chiclete, isso mesmo, os pesquisadores acreditam que os caminhos mentais que correm para o ouvido são os que detêm essas “canções grudentas”. Quando você começa a mascar um chiclete a ação mecânica de sua mandíbula perturba estas vias, fazendo assim você esquecer aquela canção que estava te perturbando.

É claro que existem mais benefícios em mascar chicletes incluindo melhoria na concentração e atenção, o que os pesquisadores não conseguem explicar e se mascar chicletes é algo mágico que te ajuda a parar de pensar naquelas “canções grudentas”, ou se é perturbador o suficiente para ajudar a esquecer.

Se você quer experimentar por si mesmo pegue alguns chicletes, e tente vencer essas músicas fora do seu subconsciente.

 

Fonte: engadget / Youtube




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *