Como saber se o site é seguro para compras online

A compra pela internet está cada vez maior

Quem nunca se sentiu atraído por algum produto na internet mais por medo resolveu não comprar, pois isso acontece muito, mais as vendas pela internet já deixaram de ser um risco há muito tempo, isso porque existem sim sites confiáveis e baratos que você pode comprar apenas com alguns cliques.

Até o final de 2014 pesquisas apontam que 68 milhões de brasileiros vão comprar pela internet pelo menos um produto, e isso não é coisa só para jovens não, dois milhões dessas pessoas que estão comprando pela internet tem mais de 50 anos, esse numero elevado se da pela praticidade de comprar em casa, a Compra desses produtos são variadas mais vai dês de computadores e celulares até lençol ou remédios.

Comprar sem cair em Roubada

Muitas pessoas desejam comprar pela internet mas acabam ficando com medo de arriscar. “Se o meu produto não chegar?” ou “se me mandarem a mercadoria errada?” são perguntas frequentes que vale parar para analisar se vale a pena gastar seu dinheiro com lojas online. Mais o descoberta digital preparou pra você algumas dicas para você saber onde gastar o seu dinheiro sem se preocupar.

Cuide do seu dinheiro

Se você tem em mente que se receber uma nota fiscal o site é seguro desculpa decepciona-lo, mas é mentira, pois ao contrario de que muita gente sabe pessoas físicas também podem gerar boletos. Sendo assim alguns sites falsos acabam enganando muita gente com essa historia de segurança através do documento.

Segurança em compras online

Para você não cair nessas enrascadas opte sempre por serviços como PagSeguro e PayPal são duas opções de garantia para você, pois com esses serviços o dinheiro só vai ser liberado ao vendedor depois que você receber sua mercadoria. Sendo assim mais difícil de ser enganado, pois você pode cancelar a compra a qualquer momento.

Cuide de seus dados

Você precisa realmente tomar muito cuidado aonde entra, você pode pensar que dados simples com RG e CPF não vão fazer nenhuma diferença, mas eles podem causar grandes transtornos se caírem em mão erradas. Por isso só coloque seus dados se você tem certeza que o site é confiável.

Esse símbolo mostra que seus dados realmente estão protegidos, pois isso indica que todos os dados que você fornecer ao site é criptografado, ou seja, eles são guardados de uma maneira que ninguém vai poder usa-los.

5FD8B6501765BB7BAE30F05C5A90

Reputação do site

Uma das garantias de que o site é confiante é você procurar por comentários relacionados ao mesmo. Procure entrar em contato com pessoas que já compraram no site para que você possa ver se a empresa realmente cumpre com a palavra em relação à data de entrega e qualidade de produto.

screen_shot_2013-11-29_at_10.28.10_am

Existem sites que são especializados em reunir informações sobre a loja, como o reclame aqui é um do site mais renomeado para que os usuários possam deixar sua opinião sobre determinados sites de vendas. Se a loja que você esta de olho tem muitas reclamações pense bem antes de finalizar a compra.

Aparência

Pode parecer algo meio inútil mais é muito importante você dar uma olhada na aparência do site, pois a primeira impressão é a que fica, se o site apresenta erros de ortografia às chances de esse site ser fajuto é grande, e de suas informações serem roubadas também então pense duas vezes.

Para finalizar a compra

Cuidado nunca é de mais pesquise bem sobre a empresa que você deseja fechar negocio. Seguir essas dicas é essencial porem por mais que elas sejam bem uteis é sempre bom tomar bastante cuidado.

     




4 thoughts on “Como saber se o site é seguro para compras online

    1. Lucas Henrique Mensagem autor

      Qual site hugo? Se você seguir todas as dicas com certeza vai conseguir descobrir se o site é confiável ou não

      responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *