Blackphone o smartphone “invisível”

Blackphone, sem espionagem

O Blackphone é um smartphone que promete agradar bastante os usuários que gostam de mais privacidade, porque apesar de o governo americano grampear os celulares do mundo inteiro esse smartphone é “invisível” para o governo, e promete privacidade total ao usuário resistindo a qualquer espionagem. Será mesmo ?

O blackphone foi desenvolvido pela empresa Silent Circle em parceria com a startup espanhola Geeksphone. O objetivo da empresa e dar total liberdade e deixar seu usuário mais a vontade para interagir com seu aparelho.

Conheça o PrivatOS

O sistema operacional usado pelo smartphone é o PrivatOS, uma versão modificada da empresa que promete total privacidade ao seus usuários. Como o aparelho não tem acesso a Google Play ele vem com seus próprios aplicativos.

O sistema permite você compartilhar mensagens de Voz, vídeos, anexos e textos de uma forma segura, tornando a privacidade critica para sua proteção.

Transferência

Por mais que o aplicativo não conte com o sistema operacional android ou iOS para transferir arquivos, não foi encontrado nenhum problema. O aparelho conta com Bluetooth 4.0 e se mostra muito funcional na hora de enviar e receber arquivos.

Características

Tela: 4,7 polegadas

Câmera: 8 megapixels

Câmera frontal: 5 megapixels

Armazenamento: 16 GB

Processador: Quad-core de 2 GHz

Peso: 119 gramas

Segurança

A empresa diz que o Blackphone utiliza uma tecnologia de criptografia que já foi comprovada nas contas do governo e nas empresas de todo o mundo. O aplicativo vem com principais aplicativos de segurança para você saber quais riscos que você esta sujeito e evita-los.

 

Blackphone-smartphone

 

Obviamente os EUA por conseguir quebrar vários tipos de sistemas criptografados, pode ser uma ameaça bem grande para empresa, porem a empresa Silent Circle juntamente com o sistema operacional PrivatOS promete segurança total ao smartphone.

Por incrível que pareça o aparelho custa apenas $ 629 dólares na loja virtual da empresa para adquirir clique aqui   

 

Fonte: blackphone.ch




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *