Android M: Novidades sobre a nova versão do sistema operacional

Depois de alguns rumores e especulações sobre o que seria o Android M, chegou o evento que muitos estavam esperando. Durante o dia de hoje (28 de maio de 2015) está acontecendo o Google I/O, e o Google resolveu mencionar alguns detalhes sobre o Android M.

A Google resolveu deixar a questão do novo nome ainda em oculto, tudo o que a gente sabe é que o novo nome do Android é relacionado a doce e começa com a letra M, os palpites mais possíveis para essa nova versão é M&M e Marshmallow.

Recursos do Android M

Por mais que a empresa ainda tenha preferido esconder por mais um tempo o nome oficial do novo Android, ela compensou tudo isso revelando os recursos da nova versão do sistema operacional.

“Nós realmente focamos em qualidade, nós literalmente deixamos resolvido milhares de bugs.” Disse Sundar Pichai – Google

Permissões de aplicativos

O Android M terá um grande diferencial em relação a permissões que cada aplicativo exige. Ou seja, em vez de todas aquelas permissões aparecerem no momento da instalação do app, elas serão exibidas de maneira gradativa, de acordo com as necessidades do momento.

Android M - app permisions

Recursos Web

Os smartphones são bem eficientes quando estão conectados a internet, e é exatamente para isso que eles mais são usados, e a Google sabe disso. Por esse motivo a empresa resolveu aprimorar sua experiência Web. A maior mudança nesse novo recurso é a maior interação que entre apps e abas doo navegador.

Android M - Chrome

Android Pay

O Android está ganhando uma nova forma de ajudar ainda mais o usuário, trata-se agora do Android Pay que são novas possibilidades para pagamentos de contas. Funciona de uma maneira avançada entre alguns emuladores e cartões trazendo mais segurança para os consumidores.

Android M - Pay

Esses são alguns dos novos recursos que o Android M carrega na bagagem, embora ainda não há data de lançamento para o novo Android, você pode conferir essa galeria de imagens que preparamos para você.

Fonte: engadget




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *