Analise do Windows 10 [vídeo]

A Microsoft lançou o sistema final do Windows 10, e nós resolvemos testar o novo sistema operacional para contar todas as nossas impressões sobre o novo Windows.

O sistema apresentou algumas mudanças e entre elas está o tão esperado “menu iniciar” e a aguardada Cortana. Será que vale a pena fazer o upgrade para o novo sistema operacional da Microsoft?

 

 

A tela inicial do Windows 10

Ao iniciar o sistema pela primeira vez damos de cara com uma barra de tarefas um pouco diferente, ao lado do “menu iniciar” encontramos uma barra de pesquisa que futuramente vai se transformar na aguardada Cortana.

Infelizmente a Cortana ainda não está disponível para o português, então se você já domina o inglês, é possível ativar o serviço mudando a região e o idioma do seu computador. Se você quer ativar a Cortana em seu computador acesse esse tutorial.

O que não podemos deixar de falar é sobre a volta do tão aguardado “Menu Iniciar”, a pedido dos usuários ele traz algo similar ao Menu iniciar do Windows 7 só que integra a interface inicial do Windows 8.

Mais de uma área de trabalho

É possível se ter mais de uma área de trabalho. Com o “Snap View” os usuários podem arrastar aplicativos entre os desketops para que tudo fique na forma em que desejam trabalhar, podendo alternar entre as telas no momento que quiser.

Jogos

Nós não podíamos deixar de falar dos games. O Windows 10 se mostrou com um bom desempenho em rodar jogos off-line e online, nada muito além do que já era prometido pela Microsoft.

Com o Direct X 12 – a nova IPI gráfica – a Microsoft resolveu trabalhar em meios de trazer para o PC opções que funcionam muito bem para os consoles.

Existe uma boa interação entre PC e Xbox, a partir do aplicativo Xbox você é capaz de realizar algumas funções sem a necessidade de ligar o seu console, além disso é possível conferir qual de seus amigos está online e participar de conversas.

Tudo indica que o Windows 10 é o melhor Windows para aproveitar a jogatina com os amigos.

Notificações

Dessa vez eles decidiram trazer algo dos smartphones para o Computador, a aba de notificações, com ela os usuários terão alerta de atualizações, notificações de e-mails e alguns acessos rápidos.

Aplicativos

Microsoft Edge

O que já estava mais do que na hora de ter uma boa atualização era o navegador. O Edge tinha tudo para dar certo, além de ter uma interface incrível o aplicativo é bem instável. Como nem tudo é um mar de rosas o navegador se mostrou com alguns bugs e dificuldades para carregar vídeos online, nada muito grave, mas alguns internautas não perdoaram o problema.

Grove

Outro aplicativo que teve uma grande mudança é o Grove que está no lugar do Xbox Music. O Grove permite que você importe listas do Google Play ou iTunes, e permite grandes experiências em reproduções de músicas.

Modo Tablet

No Modo tablet encontramos uma interface totalmente touchscreen que traz atalhos maiores e mais acessíveis.

Será que vale a pena?

Será que vale a pena atualizar o PC para nova versão do Windows?  Levando em conta que o Windows 10 está crescendo de uma maneira assustadoramente rápida e do incrível sistema operacional que ele é, sem dúvidas vale a pena sim adquirir a novidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *