3 dicas para você não cair em roubada em compras online durante a Black Friday

A Black Friday no Brasil se tornou um momento esperado por muitos Brasileiros durante esses anos, e isso faz com que o Comercio eletrônico tenha uma procura muito maior de consumidores. O problema é que tudo isso pode vir acompanhado de golpes e fraudes com intenção de atacar o consumidor.

“Na prática, as pessoas precisam reforçar os cuidados na hora de realizar transações online, bem como no momento de clicar em links de internet ou de e-mails que remetam a promoções atraentes na Black Friday”, afirma Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET Brasil. “Os cibercriminosos tendem a aproveitar datas como essa, na qual as pessoas estão mais propensas a buscar boas oportunidades de compra, para criar golpes voltados a roubar dados e dinheiro dos internautas”, complementa.

Para ajudar você a se defender desses cibercriminosos o Descoberta Digital resolveu reunir as três melhores dicas da ESET para você.

1°Fique atento a Prêmios e promoções muito tentadoras

Os cibercriminosos sabem como chamar sua atenção de varias formas, e uma delas é criando falsas promoções que prometem prêmios extraordinários. Antes de efetuar qualquer compra em sites do gênero é importante o consumidor avaliar se a promoção é realmente verdadeira pesquisando em sites da internet ou até mesmo se perguntando se o produto que você esta procurando realmente pode ser vendido por tão barato assim.

2° Mantenha o computador ou o dispositivo móvel com proteção

Antes de efetuar qualquer compra online, o internauta deve avaliar o equipamento usado, e verificar se esta devidamente protegido. Para isso precisa estar com as aplicações devidamente atualizadas, e um bom programa para evitar qualquer tipo de malwares ou outras ameaças virtuais.

3° Divulgue apenas as informações essenciais

Os criminosos virtuais tem costume de fazer varias perguntas em falsos sites no qual solicitam varias informações pessoais do consumidor. É importante ficar atento a todos os tipos de dados que está sendo solicitado e ver se eles são realmente necessários.

Esperamos que as dicas possam ajudar você durante e depois a Black Friday, tome muito cuidado e boas compras.

Fonte: ESET

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *