3 coisas que você provavelmente não sabia que seu Android pode fazer

Já faz um tempo que o Android domina o mercado de celulares no Brasil e no mundo. Cerca de 65% dos usuários que possuem smartphone usam o sistema operacional.

Por mais que o sistema seja bastante usado, existem algumas coisas que ele pode fazer que são desconhecidos pela maioria das pessoas.

Algumas das funções dentre as que estão aqui embaixo dependem de quão moderno é seu aparelho. Mas algumas valem pra todos os Androids. Confira algumas coisas incríveis que você provavelmente não sabia que seu Android podia fazer.

Desbloquear a tela principal com o seu rosto

Você usa algum tipo de senha pra desbloquear a tela do Android? Então está perdendo a oportunidade de usar uma incrível tecnologia. É possível com seu smartphone usar o reconhecimento facial para desbloquear seu aparelho. Pra ativar essa função, acesse Configurações > Segurança e Bloqueio de tela, e aí escolha ‘Desbloqueio facial’ e siga as configurações. Ative a função ‘Verificação de presença viva’ pra evitar que alguém desbloqueie o celular com uma foto sua (nesse modo você precisa piscar pra desbloquear o aparelho).

Compartilhar coisas encostando um telefone no outro

A tecnologia usada pelo seu bilhete único ou cartão do ônibus, se chama Near Field Communication(NFC), e está presente em grande parte dos celulares.

Por causa disso você pode ativar o NFC pra compartilhar dados, como contatos, fotos, vídeos e músicas de uma maneira bem fácil. Apenas encostando um telefone no outro.

Velocidade na hora de digitar – Swype

A tecnologia Swype não é conhecida por todo mundo que tem Android, mas uma vez que você começa a usá-la, fica difícil voltar atrás.

Ela permite que você deslize o dedo de letra a letra pra formar uma palavra. Esse método faz com que você digite mais rápido e de uma maneira mais fácil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *